As hemorroidas podem virar câncer?

A hemorroida não vira câncer, mas pode interferir na história da doença. Quando o indivíduo tem hemorroida, que sangra eventualmente, é provável que ele se acostume com o sangue nas fezes e passe a não se preocupar com o problema. A partir disso, se tiver um pólipo ou câncer de intestino que começar a sangrar, vai ver o sangue, pensar que é hemorroida e não procurará ajuda.

Portanto, não perca a sensibilidade! Se você tem sangue nas fezes, o médico precisa ser consultado. O ideal é que você trate a hemorroida, porque no dia em que sair sangue de verdade por causa de um pólipo ou de um câncer, você vai dar a devida importância, procurar ajuda e fazer o diagnóstico precocemente.

Então, a hemorroida não causa câncer, mas pode atrapalhar bastante se não for tratada adequadamente.

Fique de olho,

Saúde!

2 ComentáriosDeixe seu comentário

  • eu tenho 58 anos tenho historico na familia tanto a causa de hemorroida como o mal de alzhaymer,mas em relaçao a hemorroida eu tenho de dentro do anuapara fora,o sus fala que operar nao adianta eles falaram que volta de novo oproblema,que as fezes que sair meio mole,que depende o que come,ja o maldealzhaymer,ela e da farinhabranca do glutem,e falta de exercicios que estimula o cerebro,,estou preocuoado,tambem com a obsedade,sou hipertenso,peso 105 kilos,o indice de massa corporia e de 36,estou desempregado,minha esposa desempregada,me preocupo,com a saude e do sedentarismo

    • Olá Wanderley,

      Se não seguir as orientações de dieta e não tratar a constipação (intestino preso) há sempre risco de voltar a ter hemorroidas mesmo depois de operado. Mas para avaliar melhor o tratamento do seu problema de hemorroida, é necessário que você seja examinado por um médico coloproctologista para avaliar qual o tipo e gravidade da doença.
      Independente do problema da hemorroida em si, fico feliz que você se preocupa com sua saúde! É muito importante evitar o sedentarismo e tratar a obesidade, pois podem trazer outras doenças para você no futuro.

      Boa sorte,
      — Equipe Dr Fábio Atui

Deixe uma resposta