Currículo:
É formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), com especialização em cirurgia do aparelho digestivo, coloproctologia, videolaparoscopia e colonoscopia.
Médico do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Clinica e exerce sua atividade como cirurgião nos principais hospitais de São Paulo, como o Hospital Sírio-Libanês.
Membro do IGAP (Instituto de Gastroenterologia e Proctologia), do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.
Responsável pelo ambulatório de doenças sexualmente transmissíveis e proctologia do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde atende semanalmente.
É membro do NAVIS (Núcleo de Assistência à Vítima de Violência Sexual) do Hospital das Clínicas, onde atua como cirurgião e coloproctologista, dando amparo e assistência especializada às pessoas submetidas à violência sexual.
É voluntário e coordenador da cirurgia geral do projeto Expedicionários da Saúde, que realiza cirurgias em regiões geograficamente afastadas, levando saúde aos rincões do nosso país, especialmente na Amazônia, onde já realizou mais de quatro mil cirurgias. Participou da equipe brasileira, que ajudou as vítimas do terremoto no Haiti.
Especialidade médica:
O especialista em cirurgia do aparelho digestivo está apto a tratar todas as patologias do trato digestivo. O que envolve o esôfago, estômago, duodeno, intestinos delgado e grosso, reto e ânus, assim como fígado e pâncreas, é a área de atuação desses profissionais.
O coloproctologista é um profissional especializado em tratar as doenças do cólon, reto e ânus.
O doutor Fábio Atui trata especialmente os cânceres do cólon, doenças inflamatórias intestinais, como a doença de Crohn e retocolite ulcerativa, assim como as doenças orificiais, como hemorroida e fistula.
É especialista em doenças sexualmente transmissíveis anais e proctologia.