Há cirurgia para hemorroida?

Muitos pacientes com hemorroida precisam ser submetidos ao tratamento cirúrgico. Essa indicação é subjetiva, porque é o paciente quem decide se vai operar, dependendo de quanto o problema impacta na vida dele. Há alguns com uma grande hemorroida e não se incomodam, já outros têm uma pequena hemorroida e sentem desconforto.

Existe muita piada a respeito da cirurgia da hemorroida, porque ela é dolorosa, dessa forma, o humor da população reflete na preocupação sobre o assunto. Antigamente, a cirurgia retirava o vaso dilatado e dor era grande, mas atualmente, há cirurgias mais modernas que extraem o anel da mucosa do reto, puxando o vaso dilatada para o lugar dele e, com isso, melhora e sana os sintomas da hemorroida.

A cirurgia é mais moderna porque o paciente praticamente não sente dor, apenas um desconforto no reto. Cirurgias antigas ainda são feitas para alguns casos, mas o médico precisa avaliar a melhor opção. É importante ressaltar que há alternativas menos agressivas, que causam menos desconforto pós-operatório e tem um bom resultado para os pacientes.

Portanto, vale a pena deixar a vergonha de lado, ouvir um profissional sobre o assunto e descobrir que há solução para esse problema que atrapalha tanto a vida das pessoas.

Fique de olho,

Saúde!

Deixe uma resposta