Hérnia no umbigo durante a gravidez é preocupante?

Durante a gravidez, a pressão do nosso abdômen aumenta muito e, portanto, pode aparecer uma hérnia umbilical. A aparência é um pouco estranha, porque a barriga está grande e uma bolinha fica para fora, o que pode chatear a mulher.

Porém, a hérnia umbilical não é grave, é muito difícil de ter algum tipo de complicação. O máximo que pode acontecer é um elemento dentro de abdômen, uma gordura ou pedaço de intestino, entrar nesse buraco e ficar esganado, causando o encarceramento. Na verdade, é muito raro isso acontecer, ninguém vai mexer nisso durante a gravidez, a não ser que tenha uma necessidade.

Então, a sugestão é que as grávidas aguentem um pouco, deixem passar a gravidez. Posteriormente, quando já tiver todos os filhos que pretende, é só fazer uma pequena cirurgia e resolver o problema com bastante simplicidade.

Portanto, não se preocupem muito com isso, porque não é importante.

Fique de olho,

Saúde!

3 ComentáriosDeixe seu comentário

  • Olá Doutor ,eu acho que eu estou cm hérnia desde a minha terceira gestação .eu sinto dor na barriga meu umbigo não está pra fora “ainda”e le fica um pouco estufado e sinto Como se tivesse uma cartilagem quando aperto estala e sinto as vezes dores minha barriga fica bem estendida parece que estou cm 7meses de gestação .

    • Barbara, colicas e distensao do abdome geralmente não são sintomas de hernia.
      Para avaliar se você tem hernia ou não, é necessário uma consulta com cirurgião para examiná-la.

Deixe uma resposta