Você sofre com intolerância à lactose?

Quem tem intolerância à lactose, em primeiro lugar, precisa definir que realmente está com a doença, através de um exame. É importante ressaltar que todo mundo que toma muito leite terá gases e distensão, mas não significa obrigatoriamente que possui intolerância à lactose. Na verdade, o segredo é descobrir a quantidade de leite que você pode tomar, sem ter sintomas. Algumas pessoas têm uma sensibilidade muito grande, já outras têm menos.

Se o indivíduo fez o exame e constatou que tem realmente a doença, o primeiro passo é excluir totalmente a lactose da dieta. Com isso, o paciente já terá melhoras dos sintomas. Posteriormente, uma pequena quantidade de lactose será reintroduzida na alimentação para tentar identificar o quanto o paciente pode suportar de lactose para não ter sintomas. Depois disso, existem maneiras de repor a enzima que digere o leite, através de pílulas. Quando você toma o medicamente, consegue digerir uma quantidade de leite.

É necessário ressaltar que qualquer pessoa pode tomar café e outras bebidas, desde que elas não tenham lactose. Os pacientes com a doença precisam se acostumar a ler rótulos e bulas para descobrir se há lactose nos alimentos de consumo. Há anticoncepcionais orais, por exemplo, que contém lactose na sua fórmula.

Fique de olho,

Saúde!

Deixe uma resposta