Como é o pós-operatório da cirurgia da vesícula?

Logo depois da cirurgia, entre 15 dias e um mês, é necessário evitar outros procedimentos que não sejam urgentes, como lipocavitação, lipoescultura, lipoaspiração ou até as drenagens linfáticas.

Depois desse período, vai depender do médico que fez a operação. Por isso, tenha uma relação com ele, pergunte quando você pode voltar a fazer atividade física, massagem e até mesmo tratamento estético. Essa conversa franca precisa ser com o profissional que fez a cirurgia. Dessa fase até o paciente estar totalmente liberado dependerá da cirurgia feita e sua evolução, de como o corpo respondeu.

Além disso, sinta sempre seu corpo. Se o médico te liberar, mas você achar que ainda não está pronto para certas atividades, vá com calma nas atividades.

Fique de olho,

Saúde!

3 ComentáriosDeixe seu comentário

  • Oi Dr,fabio,tudo bem bom eu fiz essa cirugia dia 15 agora de fevereiro faz 2 meses, dificilmente sinto diarreia,o que o meu medico me falou é que eu não poderia comer melancia,e carne , mais li na intern que repolho,couve flor tomate,cebola faz mal. onde eu fiz não tinha nutricionista. porém tenho mutias duvidas do que realmente a gente deve ou não deve comer depois que retira a vesicula…

    • Olá Mery,
      a orientação geral é evitar comidas gordurosas, mas para melhor esclarecimento o ideal é procurar uma nutricionista.
      Boa sorte.
      — Equipe Dr Fabio Atui

  • Doutor a pouco mais de um mês todos os dias sinto dores no ânus como se fosse evacuar,só q sem a vontade intestinal,percebi também um excesso de pele na região anal.Fui a um proctologista ele falou q era varise anal ,passou remédios,já terminei o tratamento,mais ñ sinto melhoras,a for esta passando agora para a região interna do corpo. O q pode ser?

Deixe uma resposta