Há exames que são capazes de detectar sangue oculto nas fezes e mostrar se o paciente precisa fazer a complementação diagnóstica. As pessoas que necessitam dessa pesquisa para prevenção do câncer de intestino são aquelas com mais de 50 anos de idade, ou as com mais de 40 anos de idade, que tenha um parente de primeiro grau com história de câncer de intestino ou pólipo.
Essa prevenção pode ser feita de diversas formas e uma delas é exatamente a pesquisa de sangue oculto nas fezes, que é feita da seguinte forma: as fezes do paciente são colhidas para analisar a presença de sangue e, se o resultado for positivo, haverá a complementação, por meio da colonoscopia.
É importante destacar que muitos indivíduos com pesquisa de sangue oculto positiva não têm câncer intestino. Isso ocorre porque se o paciente escovar o dente com muita força e engolir sangue, o resultado dará positivo. O mesmo acontecerá se ele comer uma picanha mal passada, por exemplo. Porém, é uma maneira de fazer uma primeira peneirada para descobrir quem precisa da colonoscopia.
Fique de olho,
Saúde!



Dr eu tenho refrusxo, e tenho uma tosse crônica, mas de acordo com os exames que fiz de PHmetria e monometria os médicos me diz que o grau do meu refrusxo não é pra causar esse tosse, já fui em vários penomologista já fiz tomografia dos pulmões e não dar nada tomo dois comprimidos por dia chamado tecta e três montilum, o que o sr podia me ajudar
Dr. Fábio gostaria de saber sobre a doença reto colite ulcerativa ou chron.Se existe cirurgia com possibilidade de cura ou só pareativa.Tbem fiz algumas pesquisa sobre tratamento para a cura com células tronco.Realmente existe? Me ajude por favor.