Pólipos na vesícula são perigosos?

É raro o paciente precisar operar a vesícula biliar por causa do pólipo. Os pólipos, em geral, são de colesterol que ficam grudados na parede interna da vesícula, semelhantes a verrugas. Na maioria das vezes, não dá sintoma e também não se desenvolve.

Os médicos costumam repetir a ultrassonografia depois de um certo período para analisar se esses pólipos cresceram – se houve um desenvolvimento, existe uma chance de ter que operar. Às vezes, o pólipo está numa região muito delicada, perto da drenagem da bile, podendo entupir a saída da bile e causar sintomas, mas é muito difícil disso acontecer. Em geral, os médicos não operam os pacientes com pólipo na vesícula biliar.

Sempre é muito importante discutir o assunto com o seu médico, conversar a respeito dos riscos e benefícios, participar das decisões sobre a sua saúde.

Fique de olho,

Saúde!

1 ComentárioDeixe seu comentário

  • oi boa tarde.. Meu marido tem pólipo na vesicular biliar e ele sente dores na região da vesícula e também nas costas ,gostaria de saber se isso é normal e qual o tratamento para amenizar as dores sem ter que fazer a cirurgia..

Deixe uma resposta