Quais são as causas e tratamentos para hemorroida?

Dependendo do grau da hemorroida, o tratamento pode ser: comportamental, com mudança de hábitos; com medicamentos, comprimidos ou pomadas; cirurgia. As hemorroidas maiores costumam demandar um procedimento cirúrgico. Há muitas piadas a respeito da cirurgia da doença, porque as pessoas tinham muito medo por causa da dor e da primeira evacuação após a operação.

Atualmente, há procedimentos mais modernos e menos invasivos, além de ter à disposição melhores medicamentos. Dessa forma, as pessoas não precisam sofrer como antigamente. Mas, a indicação cirúrgica tem seu papel, dependendo de quanto aquilo impacta e incomoda a vida do indivíduo.

Os cuidados com a hemorroida são: evitar o uso do papel e utilizar do banho de assento ou meio banho, porque o papel pode machucar e até assar; comer bastante verdura e tomar bastante água para o cocô ficar mole e, assim, facilitar a ida ao banheiro.

Com relação às causas da hemorroida, são elas: tendência genética, interferência do hábito alimentar, intestino preso, gravidez, entre outros. É importante destacar, no entanto, que pimenta não causa o problema.

Fique de olho,

Saúde!

Deixe uma resposta