Quais são os sintomas do refluxo gastroesofágico?

 

Há sintomas da doença do refluxo gastroesofágico que todas as pessoas suspeitam e acabam procurando um médico: azia, queimação, dor retroesternal, pirosa (queimação subindo pelo esôfago). Porém, existem outros sintomas menos comuns, que causam um certo desconforto ao paciente, mas não o fazem procurar um gastroenterologista: tosse seca recorrente, aftas na boca, aspereza no dente, desconforto à noite com sensação de sufocamento, rouquidão.

É importante destacar que todos esses sinais mais inusitados podem também ser decorrentes da doença do refluxo gastroesofágico. Portanto, se o indivíduo estiver com algum desses sintomas, vale a pena procurar um gastroenterologista, porque essa doença tem tratamento, por meio de remédio e até mesmo cirurgia. Dessa forma, ele pode deixar de ter esse desconforto, que atrapalha muito a vida.

Fique de olho,

Saúde!

1 ComentárioDeixe seu comentário

  • Ola
    Eu estou a mais de uma semana com desconfo na garganta, com que tenho algo a tapar minha respiração tambem um pouco de tosse seca o que pode ser .me responda por favor obrigado

Deixe uma resposta