Como tratar a proctalgia fugaz?

Proctalgia fugaz é uma contração vigorosa da musculatura do ânus, que causa uma dor intensa e de pouca duração, como fosse uma câimbra na região anal. Essa dor ocorre, geralmente, durante a noite e é algo que o paciente fica com medo de sentir novamente. Ela não é muito frequente e tem relação com tensão, estado emocional alterado, nervosismo e ansiedade.

O tratamento para a proctalgia fugaz é regularizar o aparelho digestivo e o hábito intestinal, aprender a contrair e relaxar a musculatura do ânus, por meio de uma fisioterapia chamada de bio feedback. Em alguns casos, é indicado até psicoterapia, para diminuir a tensão e a ansiedade. Esses tratamentos costumam ter bons resultados, principalmente quando o paciente descobre as causas do problema.

Não há relação entre uma almofada com eletricidade estática, que está sendo veiculada na internet, e a melhora da dor da proctalgia fugaz, porque o campo elétrico pequeno debaixo de um colchão não irá interferir na musculatura do ânus. Por isso, é importante ressaltar a necessidade de buscar um médico proctologista para tratar a proctalgia fugaz.

Fique de olho,

Saúde!

1 ComentárioDeixe seu comentário

  • Dr fabio atui meu nome é Rodrigo Ferreira Pereira em pouco mais de 2 anos o senhor me reapondeu sobre a doença proctalgia fugaz,fiz uns exames e o proctalogista me passou uma pomada para passar em volta do anus,não me lembro mais pois ele mandou manipular,teria algum outro medicamento para evitar essas dorez.

Deixe uma resposta