Você olha suas fezes?

Todas as vezes que você for ao banheiro precisa olhar o cocô no vaso sanitário, porque existem alterações nas fezes que podem ser sinais precoces de doenças graves. A textura, a cor e a forma do cocô são importantes para identificar as mudanças no organismo.

Por exemplo, observe se há a presença de sangue nas fezes, se ele está dentro ou fora, ou até mesmo se o sangue está na água do vaso ou junto com o cocô. É importante reparar também se há muco nas fezes, igual a uma clara de ovo ou a um catarro. Às vezes, as fezes vêm envolvidas no muco, que pode ser claro ou amarelado. Não deixe de identificar isso, porque pode ser o começo até de um câncer de intestino.

É necessário também ver a forma do cocô: bolinha, mais comprido ou mais pastoso. Estas são informações extremamente úteis para identificar e tratar doenças. Portanto, por mais que seja um assunto complicado de se tratar, é importante olhar o cocô e, quando notar alguma mudança na característica das fezes, converse com o médico, porque esse pode ser o primeiro sinal de algo grave.

Fique de olho,

Saúde!

Deixe uma resposta